Prognóstico reservado para crianças queimadas em Viseu

Posted by
Spread the love

hospital pediátrico coimbra

As duas crianças que sofreram ferimentos graves provocados por um incêndio, no sábado, numa habitação em Boaldeia, no concelho de Viseu, mantêm “prognóstico reservado”, disse hoje fonte do Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC).

As crianças “vítimas de queimaduras”, de 18 meses e 11 anos de idade, encontram-se “ventiladas, clinicamente estáveis e a evoluir favoravelmente”, acrescentou o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), no qual está integrado o HPC.

Com “prognóstico reservado”, as duas crianças estão “internadas na Unidade de Cuidados Intensivos” do HPC, para onde foram transportadas de helicóptero na manhã de sábado, pouco depois de ter deflagrado o incêndio que deixou a casa unifamiliar onde residem com os pais sem condições de habitabilidade.

A criança de 18 meses de idade ficou com “cerca de 30 por cento da superfície corporal queimada (face, cabeça e membros superiores e inferiores)”, revelou, no sábado, o gabinete de comunicação do CHUC.

A outra criança, de 11 anos de idade, tem “cerca de 15/20 por cento da superfície corporal queimada (membros superiores e inferiores e face)”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.