Lusovini fica com totalidade de capital de filial brasileira

Posted by
Spread the love

lusovini

A distribuidora de vinhos portugueses Lusovini anunciou a compra ao grupo Rui Costa e Sousa & Irmão de 50% da Brasvini, ficando com todo o capital desta sua filial do Brasil.

“Depois de Angola e Moçambique, a prioridade é o Brasil: a Lusovini adquiriu à Rui Costa e Sousa & Irmão os restantes 50% da Brasvini”, anunciou, em comunicado.

O objetivo é “duplicar a faturação já no próximo ano e trabalhar os mercados mais exigentes daquele país em crescimento”, sendo os vinhos do Dão considerados “um elemento diferenciador nesta nova fase”.

Até setembro, a Brasvini – uma empresa de direito brasileiro e de capitais exclusivamente portugueses – era detida em partes iguais pela Lusovini e pelo grupo Rui Costa e Sousa & Irmão, líder na importação e distribuição de bacalhau no mercado brasileiro.

A filial brasileira foi criada em 2011, no âmbito da estratégia de internacionalização do grupo, “com o objetivo de criar uma cadeia de distribuição na maioria dos estados do Brasil, trabalhando em todos os canais, desde o retalho à grande distribuição”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.