“As boas ideias de negócio devem merecer o apoio do Estado”

Spread the love
EXPOFACIC LC

Luís Carregã

“A ênfase que este Governo quer pôr na economia competitiva é algo que já está há muito na agenda de Cantanhede”. A afirmação é do ministro Miguel Poiares Maduro, que ontem esteve em Cantanhede na sessão solene do feriado municipal e depois inaugurou a 23.ª Expofacic.

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional disse que Cantanhede “é um exemplo” e frisou que foi iniciado um projeto de programação dos fundos europeus dentro do Governo, em que todos são chamados a participar.

Frisou que as “oportunidades” para os contributos tendentes à programação dos fundos europeus “estão totalmente abertas” e convidou autarquias, partidos, parceiros sociais e a sociedade civil a participarem no programa de preparação dos fundos europeus. Disse ainda que Portugal está confrontado com um défice “sobretudo de competitividade”, essencialmente externa, nos setores de bens exportáveis. “É para a resolução desse problema que faremos convergir os fundos europeus, que serão a principal fonte dos recursos públicos nos próximos anos”, frisou.

“Não vamos apenas reorientar os fundos para os aplicar às novas prioridades, vamos aplicá-los também de forma diferente”, afirmou.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.