Diário de Castelo Viegas – “Fizemos algumas obras importantes mas não concretizámos a circular”

Spread the love

08 CASTELO VIEGAS LC (2)O que faz falta a Castelo Viegas?

Na nossa freguesia está tudo, praticamente, feito. Nos 12 anos em que eu estive como presidente da junta, conseguimos recuperar de um atraso bastante grande. O lugar de Castelo Viegas tinha um saneamento velho e de fossas séticas que punham em causa a saúde pública da freguesia. Hoje, todos os lugares têm bom saneamento e rede de água. Neste momento, falta reparar as redes viárias.

O que falta, então?

Falta uma circular à volta do lugar de Castelo Viegas. Está prometida a via que, na nossa opinião, é muito importante para a freguesia. É uma obra que, infelizmente, não será realizada durante o meu mandato, o que me dá alguma pena pois lutei bastante por ela.

Porque é que ainda não foi efetuada?

Esta é uma obra cara e em que a câmara teria de ter uma forte participação financeira. Nós já demos o pontapé de saída para a sua realização, através de verbas que fomos poupando ao longo dos anos. A obra já começou na rua do Arneiro, com o seu alargamento, mas ficou por aí.

Qual a importância da circular?

Ela iria facilitar a vida às pessoas. Desde logo, porque iria prevenir uma futura calamidade. Por exemplo, quando houve os fogos florestais de 2001 o lugar de Castelo Viegas esteve em perigo. Tudo porque se pegasse fogo a uma das casas, ele iria propagar-se sem que as forças de socorro pudessem acudir.

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.