Taveiro, Ameal e Arzila quer aumentar a adesão nas “Maias”

Spread the love

FOTO DB/MIGUEL ALMEIDA

Em 2023, a União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila quer dar um novo impulso às “Maias”. Depois da paragem forçada, devido à pandemia de covid-19, a festa tradicional regressou no ano passado com poucos participantes. “Para 2023, queremos dar um novo impulso a esta tradição”, afirmou Jorge Mendes.

O presidente da junta referiu que o orçamento de 450 mil euros “empolado pela realização em 2023 de obras protocoladas para o ano passado” contempla uma verba para apoiar as coletividades culturais e desportivas da freguesia e para edição 2023 da FAGIC.

A grande fatia, como acontece com as restantes juntas do concelho, vai para a realização de obras. Um dos principais projetos passa pela cobertura e requalificação de um dos espaços desportivos junto à sede da união de freguesias em Taveiro. O projeto está a ser feito pelo Gabinete de Apoio às Freguesias da câmara para ser integrada nas obras apoiadas pelo município. “Se não for possível contar com esse apoio, a junta dispõe de uma verba para arrancar este ano com a obra”, disse.

As requalificações de passeios em Taveiro, do parque de merendas junto ao Paúl de Arzila e do edifício da junta em Vila Pouca são outras das obras previstas, a que se junta ainda a remodelação da entrada sul do cemitério do Ameal.

Quanto à ação social, o autarca mostrou-se preocupado com o aumento do número de pedidos de apoio. “Nos dois primeiros dias do ano, chegaram seis pedidos que, agora, terão de ser avaliados pela Comissão Social de Freguesia”, disse. A. A.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.