Desacatos em Coimbra no seio do grupo de adeptos do Sporting de Braga

Posted by
Spread the love

BRAGA

Adeptos do Sporting de Braga provocaram desacatos dentro do próprio grupo nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra, durante o jogo da final da Taça da Liga realizado ontem, sábado.

A situação, inusitada, ocorreu durante a primeira parte da final da Taça da Liga de futebol, frente ao FC Porto, levando à retirada de famílias com crianças da bancada bracarense.

No Estádio Cidade de Coimbra, a confusão gerou-se poucos minutos depois do apito inicial para a final, que viria a ser ganha pelos minhotos, com os bracarenses a envolverem-se numa escaramuça, o que exigiu a intervenção de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que tiveram de usar da força para separar os adeptos.

Face ao clima de hostilidade dentro do próprio grupo de adeptos, os responsáveis pela segurança do jogo viram-se forçados a retirar outros espetadores para uma bancada lateral, onde permaneceram, em segurança, até ao final do encontro.

Na quinta-feira, a PSP tinha classificado a final da Taça da Liga de futebol como um jogo de “risco elevado” e anunciado que iria reforçar o contingente do Corpo de Intervenção (CI).

Antes, ainda durante a viagem para Coimbra, elementos das claques do Sporting de Braga já se tinham confrontado, com alguns a ficarem ligeiramente feridos na estação de serviço da Mealhada. Os incidentes ocorreram entre as 18H30 e as 19H00, quando dezenas de autocarros com as claques pararam na estação de serviço, antes de seguirem para o Estádio Cidade de Coimbra, onde decorreu a final da Taça da Liga de futebol.

De resto, um adepto do FC Porto foi detido, à entrada do Estádio Cidade de Coimbra, depois de se ter envolvido em confrontos com um adepto do Sporting de Braga, informou a Direção-Nacional da PSP.

Um outro adepto do Sporting de Braga foi identificado e expulso do estádio depois de ter incendiado um cachecol.

Reportagem completa e rescaldo do jogo na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de segunda-feira, 15 de abril

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.