Desfiles de carnaval desta tarde estão na mão de São Pedro

Posted by

carnaval

Corsos, carros alegóricos e escolas de samba, mas também caretos, cabeçudos e zés-pereiras desfilam hoje à tarde por todo o país, para festejar o Entrudo ou o Carnaval, de raízes portuguesas ou com influências do Brasil.

Depois de quatro anos sem tolerância de ponto, o Governo permitiu este ano que os funcionários públicos sejam dispensados, para verem os entrudos durante a tarde, quando se espera alguma chuva, sobretudo a norte do Cabo Mondego, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na Figueira da Foz, a partir das 14H30, os foliões voltam à marginal, se a meteorologia ajudar. De acordo com a Associação do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, que organiza o evento, terão assistido ao desfile do passado domingo cerva de 10 mil pessoas.

O Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada terá, a partir das 15H00, no Sambódromo Luís Marques, na Mealhada, muito samba, carros alegóricos e grupos de sátira, de acordo com a organização. No passado domingo foram 6.500 as entradas registadas, quase todas pagas, de acordo com a organização

Em Ovar, ontem, sábado, foi cancelado o desfile das escolas de samba por causa do mau tempo, mas prevê-se que hoje os Grandes Corsos Carnavalescos invadam a Avenida Sá Carneiro, com cerca de dois mil figurantes, de 14 grupos carnavalescos, seis grupos de passerelle e quatro escolas de samba.

No Grande Corso de Carnaval de Estarreja desfilam 13 grupos, 14 carros alegóricos e 1.000 figurantes a partir das 14:30 e em Buarcos, na Figueira da Foz, 800 participantes, distribuídos por cinco ou seis grupos, três escolas de samba, um trio elétrico (camião com som e animação) e oito carros alegóricos, irão desfilar na avenida do Brasil, fronteira à praia.

One Comment

  1. No Brasil é verão…em Portugal é inverno…porque será que depois de passar o Carnaval não continuamos a imitar os brasileiros e andamos com roupas de verão??? Imitar ok…mas de forma racional e inteligente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.