Principal problema de Portugal “é a baixa produtividade”, diz ex-ministro PSD

Posted by
Spread the love

O principal problema de Portugal é a baixa produtividade que se arrasta há décadas, sustentou, em Leiria, o antigo ministro da Saúde Luís Filipe Pereira.

“Tem-se falado pouco nisso, mas a baixa produtividade é o problema essencial no país”, disse o ex-governante durante uma conferência promovida pela Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, na qual discursou sobre “A importância da estratégia nas PME”.

O ex-presidente da Efacec, que também já ocupou pastas governativas como a secretaria de Estado da Energia e da Segurança Social, admitiu, contudo, que, para já, “é premente resolver o problema financeiro” nacional.

Luís Filipe Pereira defendeu ainda que “a internacionalização pode ser uma das respostas para o crescimento do país” e que “a exportação torna-se inevitável”, sobretudo quando “parte do mercado interno [português] está a morrer”.

As declarações foram proferidas numa iniciativa da Nerlei que serviu para apresentar a estratégia da Associação Empresarial, cujo objetivo passa por “transformar o distrito numa das quatro regiões mais atrativas, económica e socialmente prósperas e competitivas de Portugal em 2020”.

 

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.