A seleção portuguesa de futebol iniciou ontem à noite, da pior forma, a preparação para o Euro2016, com uma inesperada derrota perante a Bulgária, por 1-0, num particular marcado pela exibição do guarda-redes forasteiro e pelo desacerto de Cristiano Ronaldo.
Portugal caiu pela primeira vez no novo Estádio Municipal de Leiria graças a um golo solitário do estreante Marcelinho, aos 19 minutos, naquela que foi praticamente a única oportunidade da seleção búlgara em todo o jogo.
A primeira vitória de sempre da Bulgária em solo luso aconteceu também devido à extraordinária exibição do guarda-redes Stoyanov, que até defendeu uma grande penalidade de Cristiano Ronaldo, que deverá querer esquecer este jogo o mais rápido possível.
Juntando ao penálti falhado, o capitão da seleção portuguesa desperdiçou outras ocasiões para marcar, uma delas com a baliza completamente aberta, assim como Nani, que também protagonizou lances de golo quase certo.
Depois deste jogo, a concretização passou de certeza a ser um problema na cabeça do selecionador Fernando Santos, assim como algum desacerto defensivo, que ficou bem patente no golo da Bulgária.
Entretanto, o futebolista Simeon Slavchev, médio que alinha no Apollon por empréstimo do Sporting, foi transportado para o hospital com suspeitas de um traumatismo craniano, depois do particular de sexta-feira entre Portugal e Bulgária, em Leiria.
O jogador, de 22 anos, abandonou o relvado do Estádio Municipal de Leiria em maca e com um colar cervical, tendo seguido de ambulância para o Hospital Santo André, no qual vai ficar em observação, revelou a federação búlgara.
Slavchev entrou em campo aos 65 minutos, mas teve que sair ainda antes do apito final, depois de um choque violento com Cristiano Ronaldo.