António Costa assume responsabilidade pela bandeira içada ao contrário

Posted by
Spread the love

O presidente da Câmara de Lisboa enviou uma carta ao Presidente da República em que pede desculpa pelo “desagradável incidente” do hastear da bandeira nacional ao contrário nas cerimónias do 5 de Outubro, assumindo as “responsabilidades” pelo sucedido.

“Quero, em meu nome pessoal e do Município de Lisboa, apresentar desculpas pelo muito desagradável incidente ocorrido no içar da bandeira nacional na varanda dos Paços do Concelho”, lê-se no texto assinado por António Costa e enviado hoje a Cavaco Silva, a que a Lusa teve acesso.

“Estou certo que resultou de um lapso involuntário de quem embainhou a bandeira e de que não demos conta de imediato. Em qualquer caso, cumpre-me assumir as responsabilidades pelo ocorrido, e expressar-lhe quanto lamento o incómodo causado a V. Exa., que foi totalmente alheio ao erro cometido”, acrescenta o presidente da autarquia de Lisboa.

António Costa diz ainda ao Presidente que “como é natural”, está “à inteira disposição” de Cavaco Silva “para o que tiver por conveniente para procurar reparar a situação”, referindo que não se opõe “à divulgação pública desta carta”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.