Deputados do PSD Viseu acusam eleitos do PS de “amnésia política”

Spread the love

Os deputados do PSD eleitos por Viseu acusaram hoje os eleitos do PS por este círculo eleitoral de “amnésia política” em resposta ao pedido de um “sobressalto cívico” que lhes foi feito pelos socialistas a propósito da austeridade.

Numa nota hoje divulgada, os deputados sociais-democratas pedem que, quando os socialistas “estiverem integralmente recuperados da amnésia política em que têm vivido, peçam desculpa a todos os portugueses”.

E acrescentam que o pedido de desculpas deve ser endereçado “aos viseenses, em particular, e aos mais jovens que têm o seu futuro comprometido à custa de loucuras, ilegalidades e amiguismos em que os socialistas são líderes e referência”.

Na segunda-feira, José Junqueiro, deputado do PS por Viseu, desafiou os parlamentares do PSD e CDS eleitos também por este círculo a “manifestarem um sobressalto cívico” pela “tragédia que se está a abater” sobre o seu distrito.

José Junqueiro, acompanhado de Elza Pais e Acácio Pinto, apontou o dedo aos eleitos dos “partidos da descoligação” lembrando as discussões que há um ano eram no sentido de acrescentar iniciativas e investimentos em Viseu e agora são de “claro desinvestimento”.

“Há um ano discutia-se em Viseu a modernização de escolas, hoje o seu encerramento, há um ano discutia-se em Viseu a criação de Julgados de Paz, hoje o fecho de tribunais, há um ano o distrito ia ter novas valências no novo Hospital de Lamego e hoje a discussão é se vai haver hospital”, sublinhou José Junqueiro.

A resposta do PSD começa por questionar os eleitos do PS por Viseu sobre onde é que estes estavam “quando prometeram criar 150 mil empregos em 2005 e deixaram o país com mais 280 mil desempregados em 2011?”.

E, entre um conjunto de questões, exigem ainda saber: “Onde estavam os deputados do Partido Socialista quando o Tribunal de Contas acusou o Governo de Sócrates de não defender o interesse público nas Parcerias Público Privadas criando uma dívida ‘descontrolada’ de 20 mil Milhões de Euros?”.

Ou ainda: “Onde estavam os deputados do Partido Socialista quando negavam a realidade do país e de PEC em PEC nos conduziram à bancarrota?” ou então, “onde estavam quando José Sócrates assinou o memorando com a ‘troika’ a 23 de maio de 2011?”.

“Quando tiverem a bonomia de responder a estas perguntas e estiverem integralmente recuperados da amnésia política em que têm vivido, peçam desculpa a todos os portugueses, aos viseenses, em particular, e aos mais jovens que têm o seu futuro comprometido à custa de loucuras, ilegalidades e amiguismos em que os socialistas são líderes e referência”, sinalizam os eleitos do PSD.

Antes de concluir o comunicado, garantem os deputados do PSD eleitos por Viseu que “podem os viseenses e os portugueses estar certos que saberão sempre estar à altura dos compromissos assumidos em prol do desenvolvimento da região e na defesa do Interesse Nacional”.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.