PS espera um milhar de pessoas nas comemorações dos 40 anos

Posted by
DR

DR

Mil pessoas são esperadas em Coimbra, na sexta-feira, nos 40 anos do PS, numa cerimónia que contará com o secretário-geral do partido, António José Seguro, sendo também esperada a presença de Mário Soares, um dos fundadores.

O PS anunciou a 08 de abril a cidade de Coimbra como organizadora da cerimónia dos 40 anos do partido, tendo referido, na altura, que todos os militantes seriam convidados para os festejos, assim como todos os ex-secretários-gerais, desde Soares a José Sócrates.

Ao lado de Seguro está, por enquanto, confirmada a presença de Mário Soares, ex-secretário-geral do partido e também ex-primeiro-ministro e ex-Presidente da República.

Pedro Coimbra, presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, disse hoje à Lusa que o partido “reafirmará neste encontro, em que comemoram os 40 anos da sua fundação, os ideais de uma democracia alicerçada na liberdade, igualdade e fraternidade, com sentido humanista, onde as pessoas e a sua condição de vida prevalecem acima de políticas de austeridade e de uma subserviente governação”.

“O PS reafirmará em Coimbra que está disponível para ser Governo e para dar uma resposta firme à crise e uma nova esperança aos portugueses. Enfatizo ainda a honra de receber em Coimbra este importante encontro do PS e o orgulho de ver Coimbra de novo com um papel primordial no país, como lhe cabe”, disse o dirigente à Lusa.

A escolha de Coimbra para acolher esta comemoração será uma oportunidade para o PS reconhecer o “papel fundador” que a cidade do Mondego teve na génese do partido, a partir da estrutura local da Ação Socialista Portuguesa (ASP).

One Comment

  1. Afonso Henriques says:

    Apenas o derrube deste Governo, precedido da saída do Euro poderá trazer melhores dias a Portugal. Neste momento apenas resta apelar ao PR para dissolver a Ass da República, caso contrario terá de ser pela força do Povo. Queremos um Povo livre e não um Povo refém dum Governo que destrói a nossa economia e o futuro dos nossos descendentes, roubando os nossos ascendentes, em colaboração com Governos e políticas ditatoriais Europeias. Se forem necessários sacrifícios financeiros façamo-los por um Portugal fora do EURO e dos mercados Europeus. Somos um povo livre que já derrubou uma Ditadura e estamos prontos a lutar por derrubar todas as que se tentarem implantar em Portugal.
    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.