PSD escolhe atual vereador para encabeçar lista à Câmara de Leiria

Spread the love
DR

DR

O atual vereador e advogado Gastão Neves, de 47 anos, é o candidato à Câmara de Leiria nas eleições autárquicas previstas para outubro, informou o presidente da Comissão Política Concelhia do partido, Álvaro Madureira.

“O cabeça de lista pelo PSD à Câmara Municipal de Leiria reuniu o consenso da comissão política concelhia, depois de terem sido ouvidas personalidades leirienses de diversas correntes, amplamente conhecedoras do partido e da situação em Leiria, tendo sido posteriormente submetido à apreciação da comissão política distrital e nacional”, pode ler-se na nota hoje divulgada pela estrutura.

Para o PSD/Leiria, esta é “uma candidatura forte”, que será “capaz de motivar os leirienses (…) rumo a uma vitória que seja um ponto de partida para a recuperação de um concelho que caiu no marasmo”.

No comunicado, sublinha-se ainda que o processo de escolha “foi um trabalho realizado com responsabilidade, persistência e em nome da unidade do partido, apesar de muito se ter falado, escrito e especulado”.

O candidato integrou a lista do PSD encabeçada em 2009 pela então presidente da Câmara Isabel Damasceno, que perderia as eleições para o independente eleito pelo PS Raul Castro.

Em 2009, o PS obteve 44,86% dos votos, contra 37,61% do PSD, sendo que ambos asseguraram cinco dos 11 mandatos em disputa.

Após as eleições, os socialistas fizeram um acordo com o independente eleito pelo CDS-PP, António Martinho, que tinha garantido 7,58% dos votos e um mandato.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.