Acessibilidade e qualidade na Praia Fluvial de Palheiros e Zorro

Posted by
Spread the love

Há muito reclamada pela população e pela Junta de Freguesia de Torres do Mondego, a ponte pedonal chegou agora em dose tripla: com a nova passagem entre as duas margens do rio, a Praia Fluvial de Palheiros e Zorro ganhou também a bandeira azul da qualidade e o galardão que atesta o facto de se tratar de uma instância balnear acessível a todos os cidadãos. Sábado, dia inaugural, foi, portanto, de muita alegria para todos os que, agora, podem usufruir de um espaço renovado, que também cabe a todos preservar.

Resultado de um processo que, como sublinharam sábado todos os responsáveis envolvidos, teve início há pouco mais de dois meses, a nova ponte pedonal acabou por surgir num “pacote” geral que envolveu a candidatura da Praia Fluvial de Palheiros e Zorro à bandeira azul e, simultaneamente, à atribuição do galardão de praia acessível. Ora, como entre os vários critérios a cumprir se encontrava, naturalmente, o da acessibilidade, era necessário garantir a construção da nova e tão desejada ponte.

E foi exatamente o que aconteceu. Como explicou sábado o vereador Paulo Leitão, em pouco mais de dois meses, elaborou-se um projeto, alocou-se uma verba de cerca de 40mil euros e avançou-se para a construção.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.