Ponte da Praia Fluvial do Zorro, em Coimbra, deve estar pronta a 24 de agosto

No próximo dia 24 de agosto, a nova ponte pedonal da Praia Fluvial de Palheiros e Zorro deve estar pronta para utilização, findos os 180 dias previstos para a execução. A obra foi ontem consignada pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC) à empresa Conduril-Engenharia SA e vai custar 579.916,63 euros (IVA incluído), edificada praticamente no mesmo local utilizado até agora para a travessia.

A solução definitiva vem ao encontro de um desejo antigo da população e substituiu as anteriores estruturas de madeira (quase sempre levadas pela corrente do rio), ligando as duas margens do Mondego e assegurando acessibilidade à praia fluvial.
São 145 metros de travessia para peões e bicicletas, mas que, em caso de emergência, pode permitir a circulação de veículos de socorro.

Paulo Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Torres do Mondego, mostrou-se satisfeito com esta consignação, num “momento que se pode considerar histórico para a freguesia”.

O autarca lembra que a obra “é uma reivindicação antiga da população”, cuja promessa é agora cumprida pelo executivo camarário.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 28 de fevereiro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.