Eddie Vedder estreia-se a solo na Europa no festival Sudoeste a 3 de agosto

Spread the love

D.R.

O vocalista e guitarrista dos Pearl Jam, que editou no ano passado o álbum “Ukelele Songs“, toca no dia 03 de agosto, data em que o cartaz inclui já os nomes dos Example, Richie Campbell e Nicolas Jaar.

O festival tem já confirmadas as participações de Ben Harper, Fat Freddy’s Drop, The Twelves, The Ting Tigns, Xutos & Pontapés e dos Two Door Cinema Club.

A premiada banda sonora original do filme “Into the Wild”, de 2007, elogiada pela crítica, marcou a primeira edição integral de Eddie Vedder a solo.

No ano passado, o músico editou “Ukelele Songs” no qual, a par de temas originais, interpreta também algumas recriações com o cordofone havaino, ukelele. Este álbum valeu-lhe a nomeação ao Grammy para Melhor Álbum Folk.

Em maio do ano passado editou o DVD, “Water on the Road”, realizado por Brandon Canty, gravado nos concertos de Vedder nos dias 16 e 17 de agosto, no Warner Theatre, em Washignton.

Os concertos realizados na capital federal norte-americana são o mote para as digressões que o músico realizou aos Estados Unidos e Austrália, e agora à Europa, iniciando o périplo por Portugal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.