Queda de ponte no rio Vouga faz um ferido

Posted by
Spread the love

DR

Uma ponte sobre o rio Vouga, na antiga Estrada Nacional 1, em Lamas do Vouga, no concelho de Águeda, que estava fechada ao trânsito há cerca de um ano, ruiu parcialmente na noite de sábado (12), provocando um ferido.

O alerta foi dado pelas 21H00 por um homem que ali passava a pé e se precipitou para o rio, depois do desmoronamento parcial do tabuleiro, que terá ocorrido pouco antes, sofrendo “ferimentos sem muita gravidade”, disse à Lusa Jorge Almeida, vice-presidente da Câmara de Águeda.

Primeiro, o ferido foi socorrido por populares e depois por uma equipa do INEM, que o transportou para o hospital de Águeda, de onde foi encaminhado para o hospital de Aveiro.

O autarca não conhece “bem as circunstâncias” em que aconteceu o acidente, sendo certo, todavia, que o tabuleiro “já tinha ruído quando o ferido ali passava”. A ponte quinhentista de Lamas do Vouga foi fechada ao trânsito há cerca de um ano, na sequência de uma inspeção encomendada pela Câmara de Águeda a uma empresa especializada.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.