Júdice afasta possibilidade de ser candidato à câmara de Coimbra

Posted by
Spread the love

Foto de Gonçalo Manuel Martins

 

José Miguel Júdice garante, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS que “está fora de questão ter qualquer cargo político em Coimbra ou no país”. Reportando-se à entrevista de Ricardo Castanheira, publicada na edição de fim-de-semana pelo DIÁRIO AS BEIRAS, o advogado admite que se sente “muito honrado com a ideia” mas adianta que “está fora de questão”.

A Coimbra, assegura, une-o apenas a presidência do Festival Internacional das Artes e a ligação empresarial à Quinta das Lágrimas, hoje liderada pelo filho Miguel Júdice. “Li com muita gentileza as palavras de Ricardo Castanheira, mas uma opção dessa natureza está fora de questão”, reforça.

Na sua entrevista ao Diário as Beiras, o jovem socialista Ricardo Castanheira expresseva a sua vontade de ver à frente da Câmara Municipal de Coimbra “um homem independente, alguém que não tenha um compromisso partidário evidente, mas que tenha sobretudo, um compromisso com a cidade”.

“Alguém que, como faz questão de reforçar, “tenha um percurso de vida, académico ou empresarial e, sobretudo, cívico absolutamente inquestionável e que esteja naquela fase da vida em que lhe seja permitido dizer tudo. Sem dependências de modo a que, face a Lisboa e ao Poder Central, possa defender os interesses da cidade”.

E ainda que possa ter pensado em alguns nomes “da esquerda à direita, que considera interessantes para protagonizar um projeto” de mudança em Coimbra, Ricardo Castanheira fez recair a sua escolha em José Miguel Júdice.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.