Incêndio destruiu fábrica Ideal (com fotos e vídeo)

A fábrica têxtil Ideal, localizada na rua do Arnado, no centro histórico de Coimbra, ficou em ruínas, esta terça-feira à tarde (22), depois de um enorme incêndio que atingiu a estrutura.

As chamas deflagraram por volta das 15H15, provocando o alarme geral na cidade perante a altura a que chegaram as chamas e o fumo.

Cerca de duas dezenas de viaturas dos bombeiros, e mais de meia centena de homens, entre sapadores e voluntários, foram imediatamente mobilizados, tendo parmanecido no local até às 18H00, inicialmente a combater pequenos focos de incêndio provocados pelas aparas de madeira das janelas a arder que foram projetadas para terrenos vizinhos; depois em operações de rescaldo.

Para além das corporações de Coimbra, combaterem o fogo os voluntários de Montemor-o-Velho, Penela, Penacova, Soure, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz e Vila Nova de Poiares.

7 Comments

  1. joão Fernandes says:

    Isto é o que acontece quando se deixa o patrimonio chegar ao estado lámentavel e caótico que só degrine as imagens das cidades deste País e a segurança dos cidadãos.
    Eseremos que o esqueleto desta fabrica ainda possa virar uma obra de bela arquitetura com um olhar modeno para as aguas do rio Mondego.

  2. sim por este tipo de situaçoes e que coimbra esta como esta … eu apenas com 20 anos tenho muita pena por a nossa cidade estar como esta e nimguem fazer nada por ela 🙁

  3. Esta fabrica ..ja esta esquecido!!

    Não ha volta a dar!!!

  4. João da Regras says:

    O que é que aquele tipo da tropa e em manga curta lá andava a fazer?
    Já sei as hierarquias são como as prateleiras quanto mais altas mais inuteis.

  5. programa polis acaba amanha? acabaram-se as obras…agora fica tudo velho para sempre!

  6. Não é so a Ideal! dei há algum tempo atraz, dei uma volta pela cidade mais concretamente entre a Pedrulha e a estação velha. É lamentavel o número de empresas que se encontram abandonadas que fecharam portas que apenas esperam que lhe aconteça o que aconteceu á Ideal. Acho com um pouco menos de burocracia, com boa vontade e acima de tudo honestidsde seria possível evitar o fecho de tantas empresas.

  7. O tal "tipo da tropa em manga curta" acontece ser o actual Comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, apenas para mera informação

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.