Incêndio na antiga fábrica da cerveja em Coimbra

Um incêndio deflagrou hoje, pelas 12H15, nas instalações da antiga fábrica de cervejas de Coimbra, na Pedrulha, na periferia norte da cidade.

Desativada nos finais da década de 1990, a antiga fábrica de cerveja mantém ali as instalações abandonadas e em ruína, admitindo fonte dos Sapadores de Coimbra, em declarações à Agência Lusa, que as chamas tenham sido provocadas por frequentadores ocasionais das instalações.

“Esta não é a primeira vez que ali ocorre um incêndio”, sublinhou a mesma fonte, recordando que os bombeiros já foram chamados a combater incêndios ali “algumas vezes”.

Com origem “entre paredes, revestidas a cortiça e alcatrão”, o incêndio demorou “mais de três horas” a ser combatido, dadas as características dos materiais inflamados, acrescentou a mesma fonte.

As chamas, de causas “ainda não determinadas”, obrigaram à intervenção de duas equipas dos Sapadores e uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, que tiveram de “perfurar paredes”, para, através dessas aberturas, injetar água e combater o fogo.

O incêndio foi dado como extinto perto das 16H00, mas às 17H30 os bombeiros ainda mantinham no local alguns elementos e meios, para controlarem alguns reacendimentos, adiantou a mesma fonte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.