Festival do Arroz e da Lampreia arranca sexta-feira em Montemor-o-Velho

A vila de Montemor-o-Velho recebe, a partir desta sexta-feira (1), a 9.ª edição do Festival do Arroz e da Lampreia, certame que decorre no Centro de Alto Rendimento, junto aos campos do Mondego.

A mudança de localização, do centro da vila para as instalações do Centro de Alto Rendimento, representa, segundo a autarquia, “um bom exemplo de coordenação de conteúdos culturais e desportivos”, já que, durante o festival gastronómico, vão decorrer provas nacionais de duatlo, remo e pesca desportiva.

“Além do aumento da oferta programática, a nova localização vem também melhorar as condições físicas do festival, expandindo a área expositiva em 25 por cento”, para os 3.500 metros quadrados, acrescenta. O Festival do Arroz e da Lampreia começa na sexta-feira e prolonga-se até domingo, repetindo, no mesmo local, no fim-de-semana seguinte, entre 8 e 10 de abril.

Além do arroz de lampreia, estarão em destaque diversos pratos típicos da região do Baixo Mondego, como as papas de sarrabulho, o arroz de pato ou os doces conventuais de Tentúgal e Pereira, entre outros.

5 Comments

  1. Manuel Temido says:

    Então mas o Centro de Alto Rendimento de Desportos Náuticos não é também uma infraestrutura do concelho de Soure?!!!DESCULPEM, É SÓ UMA PIADA!Boa Luis Leal! Ensina ao teu colega como se desenvolve um concelho!Aí Estarei……até porque na minha terra acaba tudo e este ano nem festival de gastronomia vai haver!!!!

  2. João Espirito Santo says:

    Lá estarei nesse belo festival da lampreia. Belo petisco.

  3. Concelho de Soure ou Montemor!!!!!!!Tanto faz, Vamos ao sável e à LAMPREIA

  4. Fernando Oliveira says:

    Afinal, em que dias é o Festival da lampreia em Montemor?

  5. Sandra Almeida says:

    ….fiquei a adorar desde que enquanto estava grávida do meu filho mais novo, fui comer esta fabulosa delicia, sito em Mangualde… e se puder irei a Montemor…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.