Festival do Arroz e da Lampreia em dez dias de março

Posted by

 

O Festival do Arroz e da Lampreia, aos quais se juntam outros produtos do rio e da terra, vai animar a vila de Montemor-o-Velho durante 10 dias, de 2 a 11 de março. A tenda instalada no largo da Feira ocupa uma área de 3200 metros quadrados, com muita gastronomia, doçaria conventual, artesanato e animação diária. O evento tem por finalidade promover os sabores e os saberes locais e da região.

As petisqueiras exploradas por coletividades do concelho são uma novidade da edição deste ano, proposta que se estreou, com sucesso, nas Festas do Concelho de 2017. Aqueles pequenos espaços, além de fazerem as delícias dos apreciadores de petiscos, evitam as filas que por vezes se formam nas tasquinhas.

Por sua vez, a área infantil Morlândia cresceu, assim como a zona reservada aos artesãos e o cartaz de animação. Para quem não aprecia o ciclóstomo, este ano, um espaço de restauração instalado na tenda serve especialidades à base de carne marinhoa, que também é um produto local.

Toda a informação na edição impressa de hoje (27 de fevereiro) do DIÁRIO AS BEIRAS

2 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    Com o dedo do nosso querido líder, mesmo o maior e mais árido dos desertos se torna num pujante oásis 🙂

  2. Poortugues says:

    Se a lampreia for "tão boa" como nos últimos anos é um óptimo evento para a despromover… Come-se muito boa lampreia em Montemor, mas não neste festival.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.