Festival da Lampreia de Montemor-o-Velho de 14 a 23 de março

Posted by

lampreia

O Festival do Arroz e da Lampreia de Montemor-o-Velho, que decorre de 14 a 23 de março, vai ter uma Comissão de Verificação da Qualidade daquela iguaria gastronómica, através de provas cegas, anunciou a autarquia local.

A comissão, que será constituída por um elemento de cada uma das cinco tasquinhas participantes e por um técnico da Câmara Municipal, irá avaliar os diferentes pratos de arroz de lampreia servidos durante os 10 dias do certame.

“Serão os próprios participantes que vão avaliar a qualidade dos pratos servidos”, disse Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

O resultado das provas cegas realizadas ao longo do Festival será divulgado, no âmbito de uma competição “saudável” entre as tasquinhas – oriundas de cinco associações do concelho – e o vencedor receberá como prémio a admissão e isenção de pagamento na edição 2015 do evento.

As cinco associações participantes – Casa do Povo da Abrunheira, Centro de Assistência e Cultura do Tojeiro, Centro Beira Mondego / Santo Varão e dois grupos folclóricos de Meãs do Campo e da Ereira – terão a seu cargo a dinamização das tasquinhas, sendo a animação e música ao vivo garantida, na sua grande maioria, por cerca de duas dezenas de agrupamentos do concelho, cujo tecido associativo “respondeu com garra” ao desafio da autarquia, frisou Emílio Torrão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.