Feira do Queijo de Tábua chama atenções para a “excelência dos produtos endógenos”

Spread the love

“Venham conhecer este polo de atração natural e experimentem esta qualidade de vida”. O desafio foi deixado, no passado sábado, pela voz de Mário Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Tábua, na abertura oficial da XXVIII Feira do Queijo do concelho.

O Pavilhão Multiusos foi o palco escolhido para acolher o evento, que recebeu largas centenas de visitantes durante os últimos dois dias. Queijo, mel, licores, enchidos, pão e artesanato foram as principais “ofertas” do evento, cujo impacto económico na região justificou um investimento de mais de 27 mil euros, por parte do Município de Tábua.

Acompanhado pelos líderes autárquicos dos principais concelhos que compõem a região Centro, o responsável de Tábua a “excelência dos produtos endógenos” locais, deixando o apelo a todo o país para que se desloquem ao concelho e conheçam “o que de melhor se produz” na região.

Cerca de uma centena de expositores e 85 produtores compõem o certame, que terminou ontem, e mereceu as presenças de Miguel Ventura, presidente da ADIBER, Adelina Martins, diretora regional da Agricultura e das Pescas, e Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

Texto da íntegra na edição impressa do DIÁRIO AS BERIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.