“Seis meses em linha com os compromissos que assumimos”

Posted by

O presidente do Município de Tábua, Ricardo Cruz, explica – em entrevista ao DIÁRIO AS BEIRAS a propósito do Dia do Município, que se assinala a 10 de abril – que, desde que tomou posse, deu “sequência a projetos iniciados anteriormente e ao lançamento de outras iniciativas”

Este é o primeiro feriado municipal assinalado pelo novo executivo municipal. De que forma se reflete este facto na natureza das comemorações?
O Feriado Municipal de Tábua é sempre o dia dos Tabuenses, independentemente do executivo que tem, em cada momento, a responsabilidade de gerir os destinos do Concelho.
Naturalmente que é uma honra, como Tabuense, presidir ao Dia do Município, no qual tentamos transmitir a identidade própria de quem vive e sente este concelho e trabalha no sentido de contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento.
Para o atual executivo, este dia 10 de abril coincide com o dia em que perfaz exatamente seis meses desde que tomou posse, em que demos sequência a projetos iniciados anteriormente e já permitiu o lançamento de outras iniciativas na linha do compromisso que assumimos com os Tabuenses e que estes validaram no ato eleitoral de setembro ultimo.

Vai ser inaugurado o Espaço CULTIVA. Como descreve a importância desta infraestrutura para o concelho?
Queremos construir um concelho virado para o futuro e preparado para os desafios que este nos apresenta, nomeadamente no âmbito da transição digital, ligada ao conhecimento e à inovação, do aumento da competitividade do tecido económico, criando condições para a atração e fixação de emprego qualificado, e promoção da coesão territorial com oferta de condições para que novas empresas e, consequentemente jovens e famílias, se instalem neste território, criando valor acrescentado e riqueza.
É um espaço que resulta de um investimento superior a um milhão de euros, que se assume como uma estrutura inovadora no território, para acolhimento de iniciativas produtivas e dinamizadoras de criação, networking, formação e inovação social, integrando já a rede nacional de Espaços de Coworking “Teletrabalho no Interior”.

|Leia entrevista na integra na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.