Campo de férias ensina hábitos saudáveis

Posted by
Spread the love
Fotografia de Carlos Jorge Monteiro

Fotografia de Carlos Jorge Monteiro

 

Cerca de 30 crianças participaram na 3.ª edição da “Escola de Verão: Exercício, Alimentação e Saúde”, que terminou ontem. Foram 15 dias de diferentes atividades com a missão de perder peso e melhorar a saúde e os hábitos destas crianças.
Para além da parte da educação para a saúde e para a cidadania, este campo de férias proporciona uma dinâmica social às crianças, igualmente, importante. “Os pais dizem-nos que as crianças chegam a casa felizes, mas que ainda acordam mais felizes, na manhã seguinte, por saberem que vêm para o campo de férias”, sublinham Ana Carvalhas, nutricionista responsável da consulta de obesidade do Centro de Saúde de Norton de Matos, e Marina Montezuma, professora da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
Ambas aproveitam para fazer um balanço positivo sobre mais uma edição da escola de verão, revelando que 80 por cento dos participantes perdeu peso nos últimos 15 dias.

Participantes referenciados na consulta de nutrição
Organizado pelo ACES- Baixo Mondego, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Escola Superior Agrária de Coimbra e Serviço de Ação Social do Instituto Politécnico de Coimbra, as atividades tiveram lugar nas instalações da Escola Superior Agrária de Coimbra.
O cronograma das atividades abrangeram a área do desporto e alimentação, mas também foram realizadas sessões sobre cidadania, mas também houve momentos no sentido de melhorar a auto-estima dos participantes. Na área desportiva, refira-se, a novidade desta edição foi a realização da atividade Stand Up Paddle.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.