Pais elogiam iniciativa da Câmara Municipal de Anadia

Posted by
Spread the love

O autarca Litério Marques escutou os elogios dos pais das crianças que participaram nas férias de Verão. O Complexo Desportivo de Anadia foi uma das infra-estruturas utilizadas pelos participantes nas Férias de Verão promovidas pela Câmara Municipal de Anadia.

Na festa de encerramento, Litério Marques foi alvo de reconhecimento público pela iniciativa, já que após o encerramento das actividades lectivas, muitos pais ficam com uma dor de cabeça para resolver: a ocupação dos tempos livres dos mais jovens.

Enquanto os progenitores estão a trabalhar, e sem familiares que tomem conta das crianças, o recurso a acompanhamento pago é, muitas vezes, inevitável, com o natural transtorno no orçamento familiar.

Assim, é fácil perceber que a iniciativa do autarca anadiense seja muito importante para os pais, que além da vertente económica, têm, também, assegurada uma questão fundamental: a segurança dos jovens.

O Verão, porém, não é a única época do ano em que este apoio extra aos mais jovens é necessário. As férias do Natal e da Páscoa levantam, também, problemas às famílias, pelo que Litério Marques promete repetir o projecto nestes dois momentos do calendário escolar.

O encerramento da quinta edição das Férias de Verão, organizadas pela Câmara Municipal de Anadia, terminou em beleza, após uma dia em cheio para os mais novos com muitos divertimentos – carros a pedais, insufláveis montados na explanada do bar das piscinas e um lanche partilhado.

Litério Marques, acompanhado pelos técnicos de desporto que organizaram a iniciativa, entregou os diplomas aos participante e recebeu sorrisos das crianças, que viram assim reconhecida a sua participação neste importante projecto de ocupação de tempos livres. A edição 2010 foi mais abrangente e incluiu uma mão-cheia de iniciativas – desde o desporto à expressão plástica e artística –, sempre com a preocupação de estimular o interesse das crianças e dos jovens.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.