Tondela vence Académica e garante a manutenção

Posted by
Spread the love

imagem Sport TV

Festa do Tondela nos balneários. Imagem Sport TV

Emoções contraditórias no jogo de sábado à noite, que colocou frente a frente o Tondela e a Académica, numa partida em que os anfitriões venceram por 2-0. Entrando no jogo já em situação de despromoção garantida, a equipa dos estudantes mostrou pouca chama para lutar pela vitória, embora tivesse contado com uma claque entusiasmada que viajou desde Coimbra.

Do lado do Tondela, o apito final resultou numa explosão de alegria da massa associativa, mesmo que o treinador Petit tenha pedido contenção, pelo menos até chegar ao fim o jogo União da Madeira-Rio Ave, em que os locais perdiam por 1-2, resultado que determinava a despromoção dos insulares e a consequente manutenção dos tondelenses. Esse jogo terminou meio minuto depois, confirmando a vitória do Rio Ave, ocasião em que o treinador do Tondela entrou na festa. Petit referiu à reportagem da Sport TV, no final do jogo, que a vitória da equipa “é fruto do acreditar até ao fim, com muito trabalho e muito sacrifício” e que “esta população do interior merece uma equipa na I Liga”.

Do lado da Académica, com a despedida do clube da I Liga, ao fim de 14 épocas de permanência consecutiva, o técnico academista, Filipe Gouveia, viu o jogo da bancada, devido a castigo. No final foi o adjunto, Miguel Pinto, que reagiu à derrota, considerando que “estivemos aqui para tentar ganhar, mas o jogo não correu bem”. Quanto ao futuro, referiu que “agora é pensar bem no que há a fazer e tentar regressar o mais depressa possível à I Liga”. Designado como um jogador histórico da Briosa Marinho desabafou: “tenho um sentimento de gratidão pelo clube, a que a minha vida está ligada”, concluindo que “é difícil viver este momento triste, quando já vivi outros muito bonitos. Quero levantar-me rapidamente e fazer parte da solução”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.