Académica perdeu com o FC Porto e reduz hipóteses de manutenção

Posted by

Academica FCP

O FC Porto venceu no sábado a Académica por 2-1, em encontro da 31.ª jornada da I Liga de Futebol, disputado em Coimbra, depois de ter estado a perder.

A vitória portista veio complicar ainda mais a situação da Briosa, que continua a “agonizar” no 17.º e penúltimo lugar da competição, com 24 pontos, a dois do União da Madeira, que ontem também perdeu em Alvalade.

O tento da vitória dos dragões foi apontado aos 66 minutos, por Brahimi, depois das equipas terem chegado empatadas ao intervalo, com golos de Pedro Nuno, de livre direto, aos 25, e Rúben Neves, aos 38.

Este golo foi a cerca de 20 metros da baliza, o médio da ‘briosa’ atirou ao ângulo superior esquerdo de Helton, sem hipóteses para o guarda-redes portista.

O jogo manteve-se num ritmo lento até final da primeira parte, sem grandes momentos de perigo, até que se registou o golo do empate dos azuis e brancos, aos 38 minutos, num grande remate de fora de área de Rúben Neves.

Na segunda parte, a intensidade de jogo aumentou ligeiramente e aconteceram mais ocasiões de golo para ambas as equipas.

O FC Porto chegou à vitória com um segundo golo, por intermédio de Bhraimi, aos 66 minutos, num passe para André Silva, que, na rotação acaba por não tocar na bola, mas engana o guarda-redes academista, que deixa passar o esférico.

A perder, a equipa da casa soltou-se mais no terreno e, aos 78 minutos, Marinho não chegou por pouco a um cruzamento rasteiro de Hugo Seco.

Aos 89 minutos, Nii Plange teve nos pés a melhor ocasião dos estudantes para empatar, mas o chapéu cruzado ao guarda-redes Helton, que estava adiantado, tocou o travessão da baliza portista e saiu pela linha de fundo.

O treinador da académica, Filipe Gouveia, disse, no final, que “o grupo está triste, porque perdeu, mas consciente que fizemos um bom jogo e acabámos a pressionar o FC Porto”, acrescentando que “estamos com algumas limitações físicas também. Hoje [ontem], se calhar, precisava de mais três ou quatro substituições, mas é assim o futebol. Vamos continuar a trabalhar e ir ganhar à Madeira”, na próxima jornada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.