Dia da Universidade inaugura obras na Capela de S. Miguel

Spread the love

Capela de S

 

No próximo dia 1 de março, data em que assinala 726 anos de história, a Universidade de Coimbra inaugura a obra de reabilitação da Capela de S. Miguel. A intervenção, que incidiu nos arranjos da cobertura e do altar-mor, traduz um investimento de 180 mil euros.
Numa nota enviada à comunicação social, fonte da instituição refere que o projeto de intervenção foi licenciado pela tutela, da qual obteve “o precioso apoio técnico”. Como tal, toda a obra “foi assente numa filosofia de intervenção mínima, não intrusiva e em absoluto respeito pela autenticidade”.
Recorde-se que a Capela de São Miguel, do século XVI, esteve temporariamente fechada em fevereiro de 2014 devido à “desagregação de algumas peças do estuque no teto”, tendo sido depois reaberta ao público, após “colagens das zonas em pior estado”.
A intervenção é uma componente do projeto requalificação do Pátio da Universidade, das Escadas de Minerva e acessibilidades no Paço das Escolas, cujo investimento total ronda 1 milhão e 72 mil euros (comparticipado em 911 mil euros pelo FEDER).

Informação completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.