Biblioteca Joanina reduz visitantes após obras

Spread the love

Foto- Universidade de Coimbra

A intervenção de recuperação da Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra (UC) deve arrancar no início do próximo ano. Segundo o reitor Amílcar Falcão, a primeira área de intervenção será a cobertura, “para evitar qualquer tipo de entrada de água”. Para que não haja problemas, principalmente infiltrações dentro do espaço da antiga Casa da Livraria Universitária, será também colocado um telhado de zinco, “porque a Direção Regional da Cultura do Centro assim obriga”.
Em simultâneo com a obra do telhado, será levada a cabo uma intervenção nas fachadas do edifício. “Outra coisa que também é prioritária e que está no caderno de encargos, é a componente elétrica. Toda a parte elétrica já tem muitos anos e falha muitas vezes, existindo a possibilidade de poder haver um curto-circuito”, referiu aos jornalistas à margem da sessão de abertura do colóquio “Bibliotecas Icónicas da História da Humanidade” que decorre até hoje no Auditório da Reitoria da UC.
Após a renovação da parte elétrica, a instituição de ensino avança com uma intervenção na área da acessibilidade através da colocação de “um elevador, externo e panorâmico, que irá permitir o acesso aos diferentes pisos”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.