Embarcação de arte xávega afunda-se junto à praia de Veira de Leiria (atualizada)

Posted by
Spread the love
Foto Luís Carregã

Foto Luís Carregã

 

Uma embarcação de arte xávega afundou-se junto à praia de Vieira de Leiria, estando a ser enviados meios de salvamento para o local, disse hoje à agência Lusa fonte da Marinha.

A fonte afirmou que neste momento está a decorrer uma ação de salvamento e que as primeiras informações indicam que há cinco pessoas na água.

“Os meios estão a dirigir-se para o local, a informação está a chegar aos poucos”, referiu a mesma fonte, avançando que foram enviados para a zona meios da Capitania da Nazaré e um helicóptero da Força Aérea.

Uma embarcação de pesca que se encontrava perto do local do acidente está também envolvida na operação de socorro, segundo a mesma fonte.

Cinco pessoas que hoje caíram ao mar na praia da Vieira, na sequência de um acidente com uma embarcação, foram resgatadas com vida, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

O vereador da Câmara da Marinha Grande Paulo Vicente, responsável pela área, explicou que as cinco pessoas foram resgatadas por outra embarcação que também estava no local e que uma delas foi transportada para o Hospital de Leiria, com hipotermia.

Segundo a Marinha, foram enviados para o local meios da Capitania da Nazaré e um helicóptero da Força Aérea, estando também envolvida na operação de socorro uma outra embarcação que se encontrava na zona do acidente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.