PJ detém homem suspeito de participar em tiroteio na Covilhã

Posted by
Spread the love

PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, por um crime de posse de arma proibida, de um homem de 51 anos que, segundo fonte policial, é suspeito de estar envolvido num tiroteio na Covilhã.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda informou que a detenção foi realizada em flagrante delito numa operação que contou com a colaboração da GNR da Covilhã.

O documento esclarece que foram levadas a cabo várias diligências probatórias no âmbito de uma investigação iniciada na sequência de “vários incidentes ocorridos no Bairro da Alâmpada”, freguesia da Boidobra, Covilhã.

A polícia referiu ainda que dos desacatos “resultaram vários feridos com gravidade” e que foram utilizadas “armas proibidas, tanto de fogo como armas brancas”.

Fonte policial confirmou à Lusa que a investigação em questão se reporta a um tiroteio e a outros episódios de violência que se registaram entre agosto e outubro deste ano no bairro.

As situações – uma das quais terá começado por causa de um churrasco – envolveram dezenas de pessoas, algumas com relações de parentesco entre si.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.