EB1 de Chão do Bispo vai fechar

Posted by
Spread the love

Afinal, o concelho de Coimbra vai contar com uma escola mais entre as que encerram, para o novo ano letivo. Trata-se da EB1 de Chão do Bispo, na rua Daniel Rodrigues (antiga Estrada dos Malheiros) – um estabelecimento do 1.º ciclo que não constava, sequer, do lote inicial proposto pela Câmara de Coimbra para fechar.
Segundo foi possível apurar, esta escola, que integra o Agrupamento Coimbra Sul, com sede na EB 2,3 Dra. Alice Gouveia, registaria, para o novo ano letivo, uma quebra substancial de alunos, no 4.º ano. Neste contexto, a decisão de encerramento acabou por partir do próprio agrupamento, em coordenação com a Direção Regional de Educação do Centro (DREC). Houve, entretanto, a colaboração do Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro, que permite a transferência dos alunos para a EB1 do Tovim.

Quem não gostou de saber deste encerramento foi o presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais. Ao DIÁRIO AS BEIRAS, Francisco Andrade – que sempre se bateu pela continuidade desta escola – afirmou nada saber da decisão.

 

(Ler notícia na íntegra na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS)

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.