Famílias de Aveiro optam mais por reduzir consumo do que deixar de pagar

Posted by
Spread the love

A crise está a provocar uma redução no consumo de água pelas famílias, mas não há um aumento significativo de cortes por falta de pagamento, afirmou na quarta-feira o presidente da Águas da Região de Aveiro AdRA.

“Há, de facto, por causa da crise, uma diminuição de consumos, o que revela que as pessoas estão a ter preocupações com os seus consumos domésticos, mas não sentimos um aumento significativo de pessoas que deixem de pagar a água”, disse à Lusa Fernandes Thomaz.

O presidente do conselho de administração da AdRA, empresa participada pela Águas de Portugal que integra municípios do distrito de Aveiro descreve que, tendo a zona níveis freáticos muito elevados, muitos consumidores apostaram de novo nos poços e furos.

“Alguns usos que eram feitos com água canalizada e as pessoas estão a reativar poços e furos nos seus quintais para rega, lavagem de carros e outras utilizações e temos sentido de facto uma diminuição do consumo”, declarou.

Já quanto a consumidores que entram em incumprimento, Fernandes Thomaz diz que a situação é “normal” porque a empresa tem um processo “muito monitorizado” para essas situações e não deixa acumular faturas.

(Texto: Agência Lusa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.