Roubo de cobre pode ditar o fim da União Desportiva da Gândara

Posted by
Spread the love

Nos últimos seis meses, as instalações da União Desportiva da Gândara (UDG) foram assaltadas outras tantas vezes, tendo como móbil do crime o roubo de cobre e ferro.

Na semana passada – quinta e sábado – foram subtraídas as infraestruturas do aquecimento da água dos balneários e das águas residuais, provocando prejuízos superiores a dois mil euros.

Se há um mês o presidente do clube de Bom Sucesso se manifestava “desmotivado” e admitia a hipótese de encerrar o clube, ontem, Antonino Oliveira foi mais objetivo: “se a Câmara da Figueira da Foz e a Junta de Bom Sucesso não nos apoiarem financeiramente na reposição do material roubado, será o fim da UDG”, garante o dirigente ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O coletivo gandarês tem de inscrever as equipas de futebol até ao final do corrente mês, se quiser continuar a ser federado. Mas a resposta das duas autarquias não augura uma solução a curto prazo. Depois dos dois últimos roubos, nada resta da instalação elétrica e outras infraestruturas de cobre e ferro do campo da Gândara.

“Só falta incendiar o relvado e roubar os tubos da água”, diz, indignado, Antonino Oliveira, acrescentando que “os ladrões estão a prejudicar a comunidade em geral e as crianças que frequentam os escalões de formação em particular”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.