“Há concessionários no concelho da Figueira da Foz que não conseguem faturar”, afirma Manuel Teixeira

Posted by
Spread the love

 

Manuel Teixeira, presidente da Associação de Concessionários de Praia do Concelho da Figueira da Foz, não se lembra de um verão como este.

 

A melhoria do estado do tempo está a refletir-se nos apoios de praia?

 

Hoje (quarta-feira), é o primeiro dia de calor. Todos os outros dias têm sido atípicos. Da parte da manhã, o tempo tem estado mais calmo, mas à tarde estraga o negócio a toda a gente. As pessoas não ficam nos apoios de praia, sobretudo a sul da vala de Buarcos.

 

Portanto, este verão está a ser atipicamente fraco para o negócio?

 

Sim. O mau tempo veio acentuar a crise. Tenho um negócio paralelo, que é o aluguer de chapéus de praia, e os clientes a ligarem-me todos os dias a desistirem das reservas ou a diminuir os dias de aluguer.

 

Qual é dimensão da crise, em termos de faturação?

 

Ontem faturei 120 euros. Em 2010, nesta altura, faturava à volta de 400, 500 euros. Temos concessionários que não conseguem faturar e já houve um abandono.

 

O crescimento do areal urbano, acelerado pelo prolongamento do molhe norte, prejudica a atividade?

 

Esse é um problema gravíssimo. Este ano, alguns banhistas disseram-me que não voltam à Figueira da Foz por causa disso. Esta é a segunda época balnear que tenho verificado o crescimento do areal: há mais 90 metros de areia.

 

Esta entrevista pode ser ouvida na íntegra no programa “Clube Privado” da Foz do Mondego Rádio (99.1FM), às 19H00 de hoje e de amanhã e às 22H00 de domingo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.