Incêndio destruiu parcialmente fábrica de móveis em Arganil (com fotos)

Spread the love

Um incêndio destruiu parcialmente na madrugada de sábado uma fábrica de móveis em Gândara, no concelho de Arganil, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arganil, António Pinheiro o fogo terá eclodido “entre as 05H30 e as 05H45” na parte mais antiga da unidade fabril, que ficou “praticamente” destruída.

António Pinheiro ressalvou, no entanto, que foi possível evitar o alastramento das chamas à parte nova da fábrica que constitui mais de 50 por cento de todo o complexo industrial.

“O fogo iniciou-se nas instalações mais antigas da fábrica onde se encontrava muito recheio e produtos altamente inflamáveis. A nossa preocupação foi evitar a propagação e com muita água e muitos homens a trabalhar conseguimos”, disse à Lusa.

No combate às chamas estiveram envolvidos 70 bombeiros, apoiados por 18 viaturas, das corporações de Arganil, Coja, Oliveirinha, Tábua e Oliveira do Hospital.

No local mantém-se ainda um grupo de 10 homens e duas viaturas dos Bombeiros de Arganil a retirar material e evitar qualquer reacendimento.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.