Oliveira do Hospital e municípios vizinhos conquistam 3,7 milhões da Europa para seis anos

Posted by
Spread the love

ADIBER

A associação de desenvolvimento económico e social (ADIBER) que junta os municípios de Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil e Góis, só vai receber da União Europeia, para os próximos seis anos, 55 por cento do que recebeu no quadro de apoio plurianual relativo aos seis anos anteriores. Quem o diz é o presidente da ADIBER, Miguel Ventura, adiantando que, mesmo assim, serão geridos 3,7 milhões de euros, até 2020, apoiando especialmente projetos que “promovam o potencial endógeno” da região.

A candidatura já foi aprovada pelas autoridades de gestão do Portugal 2020 e do Programa de Desenvolvimento Regional 2020, através dos fundos comunitários FEADER, FEDER e FSE e pelo Orçamento do Estado.

A prioridade será dada às “produções locais de qualidade” e à “promoção e animação turística”, a fim de criar “emprego e riqueza no território, que permita atrair e fixar jovens com elevadas competências e qualificações”.

Miguel Ventura disse que a ADIBER prevê incrementar a criação de mais de 250 empregos até 2020, apoiando iniciativas nas áreas do turismo e dos produtos locais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.