Líder Ançã tropeça no Universitário de Coimbra

Spread the love

Foto de Gonçalo Manuel Martins

O Ançã foi a Coimbra na condição de líder do campeonato e com a pressão de O. Hospital e Carapinheirense, a um e dois pontos de distância, respetivamente. Os pupilos de Paulo Taraia estão a fazer um grande campeonato – recém promovidos da 1.ª Divisão da AF Coimbra para o topo da Divisão de Honra – e entraram melhor na partida.

Logo aos oito minutos, Reinaldo podia ter inaugurado o marcador. Isolado, perdeu muito tempo e acabou por desperdiçar uma ocasião como se viram poucas durante o jogo. A Académica/SF não se deixou intimidar pelo líder e, sempre que podia, tentava pôr Vítor à prova. Aos 19’, não foi o “gigante” Vítor a salvar as redes dos visitantes… mas foi a barra, após remate do “central” Ricardo.

As duas equipas estavam decididas a marcar e adiantar-se no marcador. Aos 25 minutos foi a vez de Bem-Haja brilhar, depois de um livre de Quim.

Bola lá, bola cá e mais uma oportunidade flagrante para a Académica, com Vinhas a falhar um golo quase certo, depois de um passe de Tiago.

O mesmo Vinhas, sete minutos depois, teve, uma vez mais, o golo nos pés e, novamente, tornou a falhar.

Antes de sair para o intervalo, o Ança pediu golo, depois de um lançamento de linha lateral. Luís André marcou e já festejava, mas o árbitro José Carlos Rodrigues já tinha apitado, por entender a que bola tinha ultrapassado a linha lateral no decurso da jogada.

O jogo foi empatado para o intervalo e esperavam-se golos para a 2.ª parte. Pelo menos, depois de tantas oportunidades, outra coisa não seria de esperar.

A verdade é que não foi nada disso que aconteceu e, apesar das substituições promovidas por ambos os técnicos, a qualidade da partida só diminuiu. Registo apenas para uma cabeçada de Kata à trave da baliza de Bem-Haja, aos 81 minutos e, já nos descontos, para o último lance de perigo favorável ao Ançã, que Faria desperdiçou.

Os homens do “ferro e aço” perderam a liderança da prova e, para a semana, vão torcer pela Académica/SF, que recebe o agora líder O. Hospital.

Em Ançã, há dérbi, com os vizinhos do Marialvas.

Académica/SF 0

Bem-Haja, Paulo Rodrigues, Crespo, Ricardo, Serina, Barreto, Tiago, Didier, Nito, Dany (Hendy, 60’), e Vinhas (Gírio, 73’)
Treinador Vítor Severino
Ançã 0

Vítor, Matado, Quim, João Miguel, Filipe Costa, Pisco, Keko (João Pinto, 43’), Luís André, Reinaldo (Faria, 59’), Kata e Agostinho (Filipe Dinis, 73’)
Treinador Paulo Taraio

Estádio Universitário de Coimbra
Espetadores Cerca de 100
Árbitro José Carlos Rodrigues
Auxiliares Carlos Costa e Tiago Cerveira
Amarelos Barreto (29’), João Miguel (72’), Keko (81’), Ricardo (86’) e Quim (88’)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.