O Ançã recebeu e venceu ontem (2-0) na receção ao Penelense, em jogo da jornada 25 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).
A equipa da casa entrou com ataque acentuado, procurando marcar cedo, perante um adversário que, nos primeiros minutos, tentou segurar o ímpeto adversário, utilizando o contra golpe como defesa.
A desconcentração dos visitantes foi fatal aos 28’, num desenho perfeito concluído com classe pelo suspeito do costume: André Gonçalo.
Ao minuto 35, o Ançã teve nova oportunidade para aumentar a vantagem, mas Valter Silva rematou desenquadrado.
Na 2.ª parte, o Ançã continuou o tomar conta do jogo, enquanto o Penelense só a espaços se aproximou da baliza de Ivo França.
A supremacia local começou a desenhar-se com o “bis” de André Gonçalo (70’), que foi herói para o Ançã e vilão para os visitantes.
Com a entrada de Edu, a formação visitante apresentou outra imagem e, a 15 minutos do final, podia ter reduzido a diferença no marcador, mas Ivo França correspondeu com categoria e confiança máxima.
Na ponta final do desafio, o Penelense dispôs de uma boa ocasião para reduzir, com o remate de Felipe Pita a obrigar o guarda-redes local a aplicar-se.
Vitória justa e para a equipa mais inteligente.