Chuva “abençoa” casamento de fãs dos U2 na Praça da Canção

Foto de Gonçalo Manuel Martins

A chuva “abençoou” hoje o casamento de dois fãs dos U2 na Praça da Canção, em Coimbra, onde a noiva foi recebida ao som de um tema de amor da banda irlandesa.

Os primeiros acordes de “All I want is you” (“Tudo o que eu quero és tu”) começaram a ouvir-se quando Ana Filipa Rosa, que viajava num carro preto, pisou o chão enlameado do Parque Verde do Mondego, na margem esquerda do rio.

O casal – ela de 34 anos, ele de 44 – programou o enlace há vários meses, fazendo tudo para que se realizasse hoje no Estádio Cidade de Coimbra, durante o segundo concerto dos U2 na cidade, o que não foi autorizado.

“A nossa ideia inicial era casarmos dentro do estádio. Mas não deu e viemos casar à Praça da Canção”, disse Ana Rosa aos jornalistas, após fazer um brinde com o noivo, José Carlos Besteiro, perante algumas dezenas de convidados.

José Besteiro mostrou-se também muito satisfeito por ter contraído matrimónio no espaço que tem o nome de uma obra marcante do poeta Manuel Alegre: “Praça da Canção”.

“Foi uma alternativa muito boa”, declarou.

A cerimónia decorreu numa tenda da “fan zone” instalada no local, na presença de uma representante da Conservatória do Registo Civil de Sintra.

Com uma coroa de heras e malmequeres na cabeça, Ana Rosa, uma professora natural do Porto, vestia calças escuras e envergava um véu branco e curto.

José Besteiro, gestor na área da restauração, oriundo de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, envergava camisa branca e calças pretas.

Apesar de o casamento ser civil, coube no fim ao padrinho do noivo, Armando Miguez, que professa a religião evangélica, proferir palavras de incentivo ao casal.

Armando Miguez ssumiu hoje a responsabilidade de passar no leitor do seu carro, com as portas abertas, o CD com a canção “All I want is you”.

Hoje à noite, no Estádio Cidade de Coimbra, o padrinho vai de novo “dizer umas palavras bonitas para abençoar a cerimónia” durante a atuação dos U2, revelou o noivo.

Este será o décimo concerto do grupo de Bono Vox presenciado por José Carlos Besteiro, que agora conta também com o “sim” de Ana Rosa nas preferências musicais.

One Comment

  1. adoro essa musica all i want is you

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*