Temporal afasta fãs dos U2 da envolvente do estádio

Spread the love

As zonas norte e poente do estádio Cidade de Coimbra, onde os U2 atuam a partir das 21H30, estavam ao início da tarde de hoje praticamente desertas de pessoas, devido à chuva e vento forte.

O ambiente contrasta com o de sábado – dia do primeiro concerto – em que os admiradores da banda irlandesa procuraram sombras nos espaços verdes para melhor suportarem o sol e o calor e as esplanadas encheram-se de clientes.

A chuva e o vento obrigaram os fãs dos U2 a procurar abrigo nos edifícios junto ao estádio, em centros comerciais e nas arcadas da igreja de São José, entre outros locais.

O temporal chegou mesmo a fazer alguns estragos na estrutura de apoio aos concertos montada no exterior do recinto, constatou a agência Lusa no local.

Na área de restauração do ‘staff’, em frente à igreja de São José, parte da rede de proteção tombou e junto aos postos de controlo de bilhetes há grades, a espaços, arrastadas pelo vento.

Fonte do Instituto de Meteorologia (IM) assegurou que a previsão do estado do tempo para Coimbra aponta para uma diminuição gradual das quantidades de precipitação e da força do vento a partir do meio da tarde de hoje.

A melhoria das condições atmosféricas estende-se ao período da noite e, à hora do início do concerto dos U2, o vento deverá parar, embora possam ocorrer aguaceiros “mas não fortes”, disse a fonte do IM.

Ouvido pela Lusa, Nuno Braancamp, responsável da produtora Ritmos & Blues, garantiu que o concerto da banda irlandesa se vai realizar “independentemente das condições climatéricas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.