Sobral mostra delícias do campo

Posted by
Spread the love

A exemplo de outros certames que têm sido organizados pela Câmara Municipal de Castelo Branco, nas freguesias do concelho, decorre nos dias 3, 4 5 de Setembro, na aldeia de Sobral do Campo, a primeira edição da feira de produtos regionais intitulada “Delícias do Campo”.

Para o presidente do município, Joaquim Morão, estas iniciativas são “importantes” para promover as potencialidades do mundo rural. “A autarquia está empenhada na realização destes eventos para promoção dos produtos locais, sendo também um factor de desenvolvimento da própria terra”, realça o autarca.

Por sua vez, Manuel Domingos, presidente da Junta de Freguesia de Sobral do Campo, considera que a preservação das tradições da aldeia, é o principal objectivo para a divulgação dos seus produtos da terra.

O certame que conta com a parceria da câmara municipal e a Associação do Sobral do Campo “Casais sempre Frescos”, pretende sobretudo contribuir para a divulgação e preservação da gastronomia e o artesanato da freguesia. “Temos 30 stand’s confirmados, sendo que a maior parte são naturais da freguesia de Sobral do Campo. Este pretende ser também um espaço para que os visitantes possam adquirir os produtos da nossa região, enchidos, queijo, azeite, mel, doçaria e artesanato, sendo igualmente uma oportunidade de negócio para quem trabalha”, disse Fernando Paulo Garcia, membro da direcção da associação.

O programa do certame inclui também um passeio pedestre “Trilho dos Sobreiros” no sábado de manhã com visita a uma queijaria e uma concentração e desfile de motos antigas com o Grupo de Motards T’Atestar de Tinalhas. Vão realizar-se três concursos de fotografia sobre o tema “Tradições”, de doçaria “ A melhor delicia”, e o para os mais pequeninos com um concurso de desenho. O certame vai ser animado com vários grupos de música popular portuguesa, e no domingo, a encerrar subirá ao palco Pedro Goulão, finalista do programa da TVI “Uma canção para ti”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.