diario as beiras
CoimbraGeral

Utentes da APCC com primeira experiência em tricicleta

01 de outubro de 2021 às 17 h35
0 comentário(s)

FOTO: LUÍS CARREGÃ

Um grupo de crianças e jovens, utentes de várias respostas da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), vão experimentar pela primeira vez as sensações de correr numa tricicleta, no sábado.

A iniciativa, denominada “Corro com Asas nos Pés”, começa às 10:00, na pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra.

“Além das crianças e jovens que participarão na iniciativa, foram convidados ainda familiares e tutores, que poderão também eles tomar contacto com a tricicleta e aproveitar para esclarecer eventuais dúvidas com os técnicos da APCC”, adianta a associação.

Este evento é organizado pela APCC, com o apoio da Câmara de Coimbra, Federação Portuguesa de Atletismo, Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e da Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto. Decorre no âmbito do projeto europeu “RunFree: RaceRunning – Speed and Freedom for All”, no qual a APCC tem como parceiros entidades da Alemanha, Dinamarca e Escócia e da principal associação internacional de desporto para pessoas com paralisia cerebral.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra

Geral