diario as beiras
CoimbraGeral

Universidade de Coimbra manifesta pesar pela morte de Norberto Pires

11 de agosto às 10 h34
1 comentário(s)

Joaquim Norberto Pires, de 55 anos, morreu ontem na sequência de um violento acidente próximo da Mealhada, confirmou fonte universitária. Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e especialista em robótica, destacou-se também pela sua grande envolvência social e política.

Hoje a Universidade de Coimbra (UC) “manifestou profundo pesar” pelo desaparecimento de Joaquim Norberto Cardoso Pires, membro do Conselho Geral da instituição e Professor Associado com Agregação do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC.

“A notícia do desaparecimento prematuro do Colega a Amigo Norberto Pires apanhou-nos a todos de surpresa. É uma perda inestimável para a UC, mas não há dor maior do que aquela que os seus entes queridos estão neste momento a passar, por isso aproveito esta oportunidade para apresentar os meus sentidos pêsames”, expressou o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

“Foi com enorme pesar e consternação que o Conselho Geral recebeu a notícia abrupta do falecimento do Professor Norberto Pires. Hoje a Universidade de Coimbra e o seu Conselho Geral perderam, de forma irreparável e insubstituível, um grande Professor e Investigador, um extraordinário Empreendedor e Inovador e sobretudo um grande Homem. Em nome do Conselho Geral da UC dirijo, de forma muito sentida, os mais sentidos pêsames à Universidade de Coimbra e à Família do Professor Norberto Pires”, refere, por sua vez, a Presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias

Membro desde 2020 do Conselho Geral, órgão do qual era Coordenador da Comissão de Inovação, Serviço e Relação com a Comunidade, Norberto Pires construiu um longo e vasto percurso enquanto docente e investigador da Universidade de Coimbra com especialização em Automação e Robótica. Mais informações sobre o seu percurso académico e profissional estão disponíveis em https://www.jnorbertopires.pt/apresentacao/.

Autoria de:

1 Comentário

  1. The Path diz:

    Uma perda lamentável para muitos, muitos, como nem todas as perdas são, e perfeitamente evitável.
    O IC2, há muito, uma estrada da morte.
    https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&…

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra

Geral