Trio da Académica serviu 35 refeições na Cozinha Solidária
A Cozinha Solidária da Associação Integrar recebeu ontem a visita de três novos voluntários para ajudarem a servir as refeições a quem mais necessita. Francisco Ferreira, Gildo e Noah deixaram as chuteiras de lado, colocaram o avental ao pescoço e participaram na distribuição das refeições.
O menu, composto por caldo verde e massada de peixe, foi preparado pela equipa da Associação Integrar, mas foram os jovens jogadores da Académica/OAF que tiveram a missão de oferecer o jantar a 35 pessoas.
Gildo Lourenço, moçambicano de origem, relembrou os seus tempos em África para frisar a importância deste tipo de iniciativas.
“É um prazer participar neste tipo de atividades. Desde que cheguei a Coimbra esta é a minha primeira atividade a ajudar pessoas necessitadas. Eu, quando vivi em África, vi muitas pessoas em situações piores. É sempre um prazer dar a mão aos que mais necessitam”, disse o jogador que chegou este ano à Briosa e que fez questão de lembrar que este tipo de fragilidade pode acontecer a qualquer um.
| Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS