Coimbra

Transformação da rua da Sofia levanta dúvidas, mas a expectativa é que traga benefícios para a cidade

11 de setembro de 2026 às 08 h00
A partir de ontem a rua da Sofia deu o protagonismo aos peões | Fotografia: Ana Catarina Ferreira

A rua da Sofia amanheceu ontem muito mais silenciosa, florida, quase sem carros e com mais espaço para a circulação pedonal. Os restaurantes e as pastelarias têm agora mais espaço para as esplanadas. As alterações retiraram o protagonismo aos carros e entregaram-no às pessoas.

Quem por ali passava parava para ver e tirar fotografias, como se estivesse naquele local pela primeira vez. Os canteiros de flores colocados onde antes era a estrada, as novas marcações para cargas e descargas e a estranheza de conseguir andar a pé onde antes só circulava o trânsito, gerou muita curiosidade nas milhares de pessoas que por ali passaram ao longo da manhã.

Maria Adelaide vive há 50 anos na “sua” baixa e apesar da idade acredita que a transformação será para melhor. “Espero que a rua fique ainda melhor. Vi a rua Visconde da Luz quando tiraram os elétricos e os autocarros. Espero que a rua da Sofia fique assim. Para já, parece-me bem”, disse.

| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS 

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra