Terras da Chanfana querem chamar pelo(s) Sentido(s)
A festejar 30 anos de atividade, a Dueceira – Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça, que junta os municípios de Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares, lançou ontem o Roteiro Sentido das Terras da Chanfana.
A nova plataforma, dada a conhecer no Mosteiro de Semide – local ligado à origem da chanfana, segundo a lenda – junta 56 parceiros, como restaurantes, alojamentos, museus, entre outros, e 44 experiências como propostas para conhecer a região, cada uma delas assinalada com um selo distintivo.
Também disponível numa “app” para telemóvel está, a partir de agora, literalmente nas mãos dos visitantes, a possibilidade de conhecer a região em poucos cliques e escolher uma experiência, um roteiro para de um até três dias de visita ou, através de um mapa interativo encontrar as propostas que apelam aos vários sentidos propostos: “inspirar, degustar, vivenciar, escutar e admirar”.
Luís Antunes, presidente da Dueceira e da autarquia da Lousã, destacou que o lançamento deste projeto surge “nas comemorações dos 30 anos de uma instituição com uma história rica”, fortalecida “através de uma parceria iniciada em 2018, com a criação do projeto Terras da Chanfana”.
“Que este projeto seja mais do que um roteiro, também um ponto de partida para conhecer o território e as gentes, promover memórias felizes e a vontade de voltar”, ambicionou.
Marilene Rodrigues, vice-presidente da Câmara de Miranda do Corvo, destacou que este foi “mais um passo para contribuir para a já consolidada marca Terras da Chanfana”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 06/06/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS