diario as beiras
CoimbraGeral

Tapetes de flores voltam a pintar a Baixa da Coimbra

14 de maio às 07h25
0 comentário(s)
DB/Foto de Pedro Ramos

Após um ano de interregno, a Festa da Flor e da Planta está de regresso, no dia 18 de maio (Dia Internacional do Fascínio das Plantas), à Baixa de Coimbra, com o objetivo de “celebrar a primavera, a natureza, a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental”, referiu ontem a diretora do Departamento de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra, Maria Carlos Pêgo, durante a apresentação do evento que decorreu no Salão Nobre da autarquia.

A iniciativa vai decorrer na Praça 8 de Maio, na Praça do Comércio, no Largo do Poço e nas Escadas do Gato.

“A Praça do Comércio vai ser um ponto fulcral nesta iniciativa. Aqui estarão concentradas meia centena de expositores, entre floristas e associações que irão promover a exposição e a venda de produtos ligados à flor e à planta, frutos, produtos da terra e, ainda, a gastronomia e a doçaria tradicional de Coimbra”, disse Maria Carlos Pêgo. “Na Praça 8 de Maio estarão concentrados os viveiristas”, acrescentou.

Os visitantes vão poder observar os tapetes floridos expostos pelas ruas, elaborados pelas várias associações e grupos folclóricos, com apontamentos alusivos à celebração dos 50 anos da Revolução de Abril. Vão poder observar e participar em workshops florais e oficinas criativas.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 14/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Daniel Filipe Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra

Geral